MPSC decide por arquivar notícia de fato sobre instalação de radades em Joinville

A Prefeitura de Joinville foi informada nesta quarta-feira (19/7) que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) decidiu por arquivar uma notícia de fato decorrente de uma denúncia sobre o processo de licitação para compra e instalação de radares em Joinville (Edital de Licitação n° 011/2022).

No relato, o denunciante afirmava que havia irregularidade na condução do edital por este não exigir que todos os equipamentos de fiscalização tenham display. Mas na decisão, a promotora Elaine Rita Auerbach, da 13ª Promotoria de Justiça, ressalta que a legislação citada (Lei Municipal 9.204/2022) é posterior ao lançamento do edital e que, por isso, não poderia ser considerada.

“(…) vislumbra-se que o processo licitatório em análisse restou publicado em 05 de janeiro de 2022 ao passo que a Lei n° 9.204/2022 entrou em vigor tão somente em 27 de junho de 2022, portanto, quando trasncorrido mais de seis meses do lançamento do citado edital. (…) Frente a isso, não há como admitir que os efeitos da nóvel legislação retroaja (…)”, afirma na decisão.

Diante do caso, a promotora reforça que “(…) inexistindo elementos de informação que conduzam para a prática de atos de improbidade administrativa, razão não há para atuação desta Promotora de Justiça. (…) Percebo que não merece também atuação ministerial de forma a recomentar qualquer alteração contratual ou nova licitação (…).

O documento traz ainda a informação de que não foi encontrada nehuma decisão liminar proibindo a atuação da empresa contratada pelo poder público para o serviço.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Conselheiras tutelares são afastadas por decisão judicial em São Francisco do Sul

Prefeitura de Joinville informa população sobre as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de gestão

VÍDEO: Guarda Municipal de Araquari socorre bebê engasgado

Comida di Buteco inicia em Joinville com expectativa de público e sabores únicos

Joinville terá cursos gratuitos de gastronomia em abril; saiba como participar

Empresas de Joinville apostam em selos ambientais para crescer com responsabilidade