Mostra de Dança Infantil “A Noite É uma Criança” acontece neste fim de semana em Joinville; veja como participar

9ª edição do evento ocorrerá no Teatro Juarez Machado
Foto: Val Bernardi Studio de Dança.

A Capital Nacional da Dança será o palco para a 9ª Mostra de Dança Infantil A Noite É uma Criança – uma mostra não competitiva -, nos dias 21 e 22 de outubro. Ao todo, o público poderá assistir a 56 coreografias no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Os ingressos já podem ser adquiridos neste site.

Promovendo um verdadeiro intercâmbio cultural entre bailarinos e coreógrafos, a mostra vai reunir 21 grupos de danças de Santa Catarina e São Paulo, vindos de nove cidades. Serão  sete modalidades no palco, entre ballet, danças urbanas, dança folclórica, danças populares, jazz, sapateado e estilo livre.

As apresentações serão divididas em três categorias: baby – de 3 a 6 anos, infantil – de 7 a 11 anos e infantojuvenil – de 12 a 14 anos.

Embora não tenha foco em competição, o evento tem como intuito promover a experiência artística, o processo criativo e a experiência de palco. Além, é claro, de apresentar aos pais, familiares e à comunidade o trabalho desenvolvido pelos coreógrafos com as crianças.

“Acreditamos que o desenvolvimento cultural, o respeito, a autoconfiança e a empatia são fatores que serão fortalecidos ainda na formação da criança. E a dança é uma ferramenta que ajuda a integrar todos esses aspectos. Com a mostra, o objetivo é viabilizar e incentivar com a apreciação dos espetáculos, envolvendo pais, familiares e a comunidade em geral”, explicou Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora-geral do evento.

A 9ª edição da Mostra de Dança Infantil A Noite É uma Criança é viabilizada pelo Programa de Incentivo à Cultura do Governo de Santa Catarina, por meio de incentivadores como Bistek Supermercados, Cassol, Condor, Farben, Forauto, Havan, ICRH – braço social do Grupo Tigre, e Metalúrgica Spillere.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos