Um dos jornalistas mais antigos da região Norte catarinense faleceu na noite deste domingo, 30. Ary Silveira de Souza tinha 86 anos de vida, sendo 62 deles com ampla atuação no jornalismo de Joinville e região.
O homem deixa a mulher, Claudete Maria, e três filhos: Sérgio, Patrícia e Tais. E de três netos: Vitoria, Vitor e Enzo. Ao longo de sua carreira, Ary atuou em rádios (Difusora AM e Leste FM), que era uma de suas paixões. Fundou, em 1994, o Jornal dos Bairros de Joinville.
Ary é autor do livro “Memórias de um Repórter Joinvilense” e, todos os dias, comunicava-se pelas redes sociais falando a respeito dos causos ocorridos na maior cidade de SC, chamado de “Joinville de Todos os Tempos”.
Reconhecimentos
Várias homenagens foram entregues em reconhecimento de seu trabalho na imprensa. Em 2019, Ary foi homenageado pela Assembleia Legislativa de SC (Alesc) em comemoração dos seus 58 anos de atividades na profissão de jornalista.
Ainda em 2019, recebeu homenagem da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista pela passagem dos 50 anos trabalhando com comunicação. Além disso, foi membro e atuou na diretoria, durante várias gestões, da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC).
Em 2022, foi a vez da Câmara de Vereadores de Joinville prestar uma homenagem ao Ary em função dos 60 anos de atuação na imprensa joinvilense, durante sessão especial.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde