Moradores do Distrito do Saí, em São Francisco do Sul, poderão regularizar situação eleitoral no bairro

Foto: Divulgação.

Os eleitores do Distrito do Saí poderão realizar o cadastro biométrico e outros serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral sem precisar sair do bairro. A iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Sul também vai possibilitar a transferência de títulos de eleitor, quitação de multas, emissão de certidões e revisão.

De 20 a 25 de novembro, os serviços serão disponibilizados aos moradores no Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), na rua Leon Ledoux, S/N. De segunda a sexta-feira (20 a 24), será das 11h30 às 16h30. No sábado (25), das 9h30 às 15h30. Além de São Francisco do Sul, a cidade de Balneário Barra do Sul recebe o serviço em novembro e, em dezembro, o município de Araquari.

Conforme o chefe da 27ª Zona Eleitoral, Fabrício Veiga dos Santos, o objetivo é aumentar os percentuais de biometria em algumas comunidades. “A Vila da Glória possui o menor número de cadastro biométrico, 37,66%, seguido do Estaleiro com 38,74%. O melhor percentual é da Praia do Ervino com 60,79%”, explicou.

“Essa parceria é para facilitar ao cidadão, sem precisar se deslocar até o Centro para regularizar sua situação eleitoral. O município vai ceder servidores para auxílio no atendimento à comunidade, além de apoiar a logística e serviços de internet”, destacou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Roberto Nunes.

Com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última eleição, 32.955 eleitores estavam aptos a votar em São Francisco do Sul. A estimativa para o próximo pleito eleitoral é chegar a 40 mil eleitores. De acordo com o chefe da 27ª Zona Eleitoral, o objetivo é que o município passe pela revisão de eleitores em 2025 e, com isso, pessoas que não tiverem a biometria, terão o título cancelado.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos