Os apaixonados por Girassóis contavam os dias para o anúncio de mais uma temporada no Parque dos Hemerocallis, em Joinville. Julho vai receber, mais uma vez, o Festival dos Girassóis, que este ano, na 6ª edição, ganha status de Festival. O evento, que será aberto entre 14 e 30 de julho, concentra em quinze dias a floração de encantadores girassóis que podem chegar a 1,5 metros de altura.
Preparada para surpreender, a família Bergemann está organizando desde o início de maio a semeadura de 28 mil unidades da planta. “A cada ano sentimos a responsabilidade de cuidar mais desse germinar dos girassóis que tanto trazem suspiros”, conta Dario Bergemann, sócio-proprietário do Parque dos Hemerocallis.
A abertura oficial do Festival está marcada para a sexta-feira, 14/07. A partir das nove horas acontecerá uma singela cerimônia marcando esta abertura do festival. Os visitantes poderão contemplar, fotografar, prestigiar e se fascinar com os girassóis. Neste período, todo o parque estará aberto de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.
Ao todo são 50 mil metros quadrados de parque com dez jardins de espécies variadas e floridas o ano inteiro. O parque fica aberto o ano todo e a cada nova florada é um novo espetáculo da natureza.
Diferenciais
Pensar no bem receber o visitante é o que a família Bergemann mais planeja e executa. A prioridade deste ano foi a antecipação dos ingressos on-line que já estão à venda no site:
www.hemerocallis.com.br/ingressos
Desta forma será possível evitar filas e muito tempo de espera para entrar. “Nossa expectativa é que os visitantes passem mais tempo na experiência da visitação. No entanto, lembramos a todos que leiam a política de ingresso e desde o momento da compra se informem das condutas de bom aproveitamento e cuidados dentro do parque”, ressalta Dario.
O Parque dos Hemerocallis conta com uma política bastante ampla de meia-entrada, regras quanto a pets e acessibilidade por todo espaço para todo o público. Por isso também que algumas unidades de cadeiras de rodas estarão disponíveis, garantindo que todo visitante possa conhecer cada pedacinho deste local de contemplação em Joinville.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde