Maior oferta de voos em Joinville é tema do Conselho das Entidades

Objetivo é retomar a frequência de voos pré-pandemia
CHUTTERSNAP/Unsplash

O último encontro do ano do Conselho das Entidades Empresariais com a bancada parlamentar ocorreu nesta segunda-feira, 21, na CDL Joinville. A preocupação com o número de voos chegando e partindo do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola fez empresários e membros da Prefeitura de Joinville liderados pelo prefeito Adriano criarem uma comitiva para participar de reunião com executivos da companhia Gol Linhas Aéreas nesta terça-feira, 22, em São Paulo.

O objetivo é a retomada da frequência de voos pré-pandemia para Congonhas (atualmente são somente três por semana ofertados pela Gol) e inclusão de outros destinos partindo de Joinville.

Atualmente, moradores de Joinville e região precisam se deslocar para os aeroportos de Curitiba (PR) e Navegantes por encontrarem nestes locais maior frequência de voos e preços mais atrativos. Pesquisa feita com 11 empresas de Joinville e uma de Jaraguá do Sul mostrou que das 32.618 passagens compradas para funcionários e executivos viajarem a trabalho entre janeiro e outubro de 2022, somente 5.233 partiram de Joinville por falta de opções de voos.

Para os presidentes do Conselho, esta realidade precisa mudar. Além do custo das passagens e o tempo gasto com o deslocamento, há riscos com a segurança nas rodovias e engarrafamentos constantes, principalmente para quem vai à Navegantes. 

A comitiva irá entregar para os executivos da Gol um ofício do Conselho das Entidades apontando a importância de Joinville e região no cenário econômico do Estado, com grandes empresas instaladas, além de feiras e congressos nacionais que movimentam o turismo de negócios e de lazer.

O documento lembra que a instalação do ILS (Instrument Landing System) em 2014 para que voos deixassem de ser cancelados por causa da baixa visibilidade e de outros equipamentos melhoraram o embarque e desembarque e aumentaram a segurança da pista.

Estiveram presentes na reunião do Conselho o deputado federal Coronel Armando e o deputado estadual Fernando Krelling. Os deputados estaduais eleitos para o mandato 2023-2026, Matheus Cadorin e Antídio Lunelli, também participaram. Melhorias na infraestrutura das BRs 101 e 280 e da Serra Dona Francisca estiveram na pauta, assim como a solicitação de mais investimentos em segurança pública. Mudanças no Simples Nacional e as eleições 2022 também foram debatidas.

O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville é formado pela Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos