Um Macaco Prego foi resgatado pelo Grupo de Operações e Resgates (Gor), na última semana, em São Francisco do Sul. Ele estava com uma fratura exposta no braço, três balas de chumbinho no corpo, desnutrido e com a saúde crítica.
O animal segue em tratamento, passará por cirurgia assim que recuperar peso, mas ainda corre risco de vida. Não se sabe ao certo o que pode ter acontecido, mas por razão das balas encontradas no corpo, as demais lesões também podem ter sido ocasionadas por humanos.
O presidente do GOR Pedro Henrique da Silva destaca que medidas estão sendo tomadas para evitar que situações como esta não volte a acontecer. “Resgatamos o animal em sofrimento e não podemos deixar esta situação ocorrer novamente. Estamos atentos e a região está sendo monitorada. O Macaco resgatado está internado, recebendo cuidados veterinários, mas é necessário reforçar que maltratar animais é crime e é nossa obrigação proteger a natureza” – explica.

É importante lembrar que os macacos devem permanecer livres e principalmente, que não transmitem doenças como a varíola, que infelizmente recebe o nome de varíola do macaco. Caso você presencie um caso de agressão a macacos ou qualquer outro animal, denuncie.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde