Luto no jornalismo esportivo joinvilense: falece Joel Ferreira do Nascimento, o ‘Maceió’

Foto: Agobar Filho/Divulgação.

Morreu nesta quinta-feira, 14, o jornalista Joel Ferreira do Nascimento, conhecido como Maceió. Ao longo de mais de quatro décadas, ele marcou gerações ao escrever a coluna “Informal”, no jornal A Notícia. Infelizmente, desde 2017, Maceió era vítima da doença de Alzheimer, que o deixou internado em seus últimos dias de vida.

O falecimento de Maceió, que se deu às 1h05 no Hospital São José, Joinville, deixa um vazio na área da cobertura esportiva, um campo que ele amou profundamente e ajudou a moldar ao longo de sua distinta carreira.

Nascido em São Francisco do Sul em 5 de maio de 1943, Maceió deixou uma marca indelével na história do jornalismo esportivo catarinense, destacando-se como um autêntico mestre da profissão. Seu estilo singular de narrar as façanhas esportivas não apenas cativou os leitores, mas também ganhou o respeito e a admiração de atletas e personalidades do mundo esportivo, que encontravam em suas palavras uma paixão verdadeira pelo esporte.

Manifestações de amigos e familiares

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira