Loja de Santa Catarina utiliza Inteligência Artificial para promover interação entre as marcas e consumidores nos pontos de venda

Foto: Divulgação.

Com o propósito de utilizar a Inteligência Artificial para promover a interação entre as marcas com os consumidores nos pontos de venda, a startup Pacer reinventou a sua tecnologia, desenvolvida inicialmente para agilizar o embarque nas aeronaves, para atender ao varejo. O Tapete Digital está em oito lojas do segmento pet, criando uma experiência imersiva, lúdica e interativa com grande impacto visual nos corredores dos estabelecimentos.

Ao misturar o físico com o digital, a tecnologia utiliza diversos recursos para conversar com o consumidor, entender o perfil dele e, ainda, promover a marca. Nos pet shops, a ação, denominada de TaPET, está sendo executada em parceria com a Biofresh, marca da BRF PET. Ela cria uma jornada de compra em que uma projeção no chão conversa com o consumidor, que vai indicando as especificidades e gostos do seu pet conforme a direção dos seus passos neste tapete digital. Desta forma, a Inteligência Artificial consegue guiar este cliente até o final do trajeto e indicar qual o produto mais adequado para o perfil do pet.

Segundo o diretor geral da Pacer, Giuliano Podalka, a solução foi disruptiva na aviação e, agora, é pioneira no segmento pet. “Fizemos ajustes na detecção e no tracking das pessoas, além do machine learning. Também incluímos cenários imersivos para criar uma interação durante a jornada do cliente e proporcionar uma experiência única ao consumidor”, destaca.

A ação acontece até dezembro em oito lojas participantes, em diferentes cidades: Casa do Produtor – Curitiba (PR); American Pet – Rio de Janeiro (RJ); Polipet – São José dos Campos (SP); Pet Camp – Campinas; Dogs Day – São Caetano do Sul; Agro Solo – Bauru (SP); Meyer – Porto Alegre (RS); e Agro Aves – Blumenau (SC).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos