LIESJ e Secult confirmam realização do Carnaval de Joinville em 2024

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

A Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) confirmaram a realização do Carnaval de Joinville em 2024. Novamente, as atividades serão realizadas uma semana antes dos eventos mais tradicionais da região.

“Nosso objetivo é valorizar o turismo local e não concorrer com as demais cidades neste período, oferecendo uma programação com atrações para toda a família e valorizando as diversas manifestações culturais”, pontua Deyvid da Silveira, presidente da LIESJ.

O desfile será realizado na avenida Beira Rio, no sábado, 3 de fevereiro. Desfilarão quatro escolas: Príncipes do Samba, Fusão do Samba, Unidos pela Diversidade e Unidos do Caldeirão. O projeto foi aprovado no edital do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

No domingo, 4 de fevereiro, será realizado o Carnaval da Família, com baile infantil, desfile de blocos e atividade para os pets. O projeto é apoiado pelo Edital da Lei Paulo Gustavo D+ SC, da Fundação Catarinense de Cultura.

“O Carnaval faz parte da história da nossa cidade. Os primeiros registros são de 1865. Desde então, os festejos passaram por diversos modelos para valorizar esse importante elemento cultural do nosso país”, afirma Francine Olsen, diretora executiva da Secult.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos