A Prefeitura de Joinville esclareceu que a solicitação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em decorrência dos imóveis afetados por alagamentos após as fortes chuvas ocorridas na quarta-feira passada, 10, depende da análise do Governo Federal e do Estado.
O primeiro passo foi dado na quinta-feira passada, na quinta-feira, 11, quando o prefeito Adriano Silva (Novo) decretou Situação de Emergência. Agora, é preciso a homologação da Defesa Civil do Estado e do reconhecimento do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília.
Após essas etapas, a Defesa Civil em Joinville publicará a lista de endereços dos atingidos por alagamentos, conforme levantamento técnico. Somente então os saques serão viabilizados pela Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura de Joinville vai orientar a população sobre as etapas conforme elas forem ocorrendo e como a população deve agir em cada uma delas para que tenha acesso ao benefício.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde