Na tarde desta segunda-feira, 14, por volta das 14h22, a Polícia Militar prendeu um jovem de 25 anos acusado de tráfico de drogas e maus-tratos a animais no bairro Aventureiro, em Joinville. A operação ocorreu após uma denúncia de populares que relataram a situação de dois cachorros em condições de abandono e afirmaram que o morador da casa, já conhecido por posse de drogas para uso pessoal, estava envolvido com o tráfico.
Ao chegar à residência, localizada na rua Realcy Silveira, a guarnição não foi atendida, mas decidiu entrar após avistar dois cães da raça Pitbull em estado crítico. Um dos animais estava extremamente magro, com os ossos visíveis, e o outro apresentava feridas pelo corpo. Próximo à janela, os policiais também encontraram um cigarro de maconha.
No local, uma mulher foi abordada e informou que as drogas pertenciam ao filho. Após autorização para uma busca na residência, foram encontrados 25 gramas de maconha, 25 gramas de cocaína, dois comprimidos de ecstasy, 11 munições calibre .380, R$ 452,00 em dinheiro, além de materiais usados para embalar entorpecentes.
O jovem chegou ao local e assumiu a posse das drogas, das munições e dos animais. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia. Quanto à situação dos cães, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) foi acionado, mas informou que não poderia comparecer no momento, deixando a mãe do suspeito como responsável temporária pelos animais.
O caso segue em investigação, e o jovem pode responder por tráfico de drogas e maus-tratos a animais.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde