Joinville Vôlei vence Saneago Goiás e garante vaga na Copa Brasil 2025

Foto: @karen.esportes - Saneago/Goiás

O Joinville Vôlei mostrou sua força e conquistou, nesta quinta-feira, 19, a classificação para a Copa Brasil 2025 ao vencer o Saneago Goiás por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/21), pela 11ª e última rodada do 1º turno da Superliga Masculina 2024/25.

A partida foi disputada no Ginásio da Serrinha, em Goiânia, e teve o central Michel como destaque, recebendo o Troféu Viva Vôlei. O oposto Rafael Araújo também brilhou, sendo o maior pontuador da partida com 16 acertos (14 de ataque e 2 de bloqueio).

Com o resultado, o Joinville chegou a 15 pontos e, além de garantir uma vaga entre os oito melhores do 1º turno, superou a pontuação da temporada passada, quando somou 14 pontos em 11 jogos. A colocação final, no entanto, ainda depende do confronto entre Suzano e São José, que acontece na próxima segunda-feira, dia 23.

Atualmente, a equipe paulista ocupa o 8º lugar, com 13 pontos, e, se vencer na última rodada, pode ultrapassar o Joinville e assumir a 7ª posição, deixando o time catarinense em 8º.

Se terminar o turno na 8ª colocação, o adversário do Joinville nas quartas de final da Copa Brasil poderá ser o Sada Cruzeiro, atual líder do 1º turno. A equipe mineira, inclusive, também foi oponente do Joinville Vôlei na Copa Brasil 2024.

Após o jogo, o central Michel falou sobre o desempenho e a classificação: “Graças a Deus conseguimos a vitória, estávamos um pouco pressionados, mas o mais importante é que foi uma vitória convincente. Agora vamos seguir para esse período de descanso confiantes e com muita expectativa para o returno e a Copa Brasil.”

O Joinville Vôlei volta a atuar pela Superliga apenas no dia 8 de janeiro, contra o Suzano Vôlei, fora de casa. O time pega uns dias de folga agora e retorna aos treinos após o Natal.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025