Joinville Vôlei vence Guarulhos por 3 sets a 0 e sobe para o 7º lugar na Superliga

Foto: Luiz Vieira/Divulgação.

O Joinville Vôlei conquistou sua segunda vitória seguida na Superliga Masculina 2024/25 nesta quarta-feira à noite, 27, no Centreventos Cau Hansen. A equipe comandada pelo técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, bateu o Vedacit Guarulhos (SP) por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/20 e 25/17 e subiu para o sétimo lugar, com nove pontos em sete jogos disputados. O próximo compromisso do time será fora de casa, no dia 4 de dezembro, contra o Vôlei Renata, em Campinas (SP).

No duelo contra o Guarulhos, o Joinville Vôlei iniciou o confronto sem o central Thales, que contraiu dengue, e o oposto Jaques, que se recupera de uma forte gripe. O central Michel foi relacionado para a partida, mas também debilitado por causa de uma gripe, ficou como opção entre os reservas. Apesar das ausências, o time que entrou em quadra deu conta do recado e conseguiu reagir positivamente.

O oposto Rafael Araújo, eleito o craque do jogo com o Troféu Viva Vôlei, mostrou eficiência nos ataques e encerrou a partida como o maior pontuador, com 17 acertos (16 de ataques e 1 de bloqueio). Também se destacaram o central Robert, que substituiu Michel e marcou 12 pontos (6 de ataques, 4 de bloqueios e 2 de saques); e o ponteiro Djalma, que fez 15 pontos (11 de ataques, 2 de blqoueios e 2 de saques).

“Hoje prevaleceu o trabalho de equipe. Nos dois últimos jogos estivemos muito bem, numa crescente boa e isso é reflexo dos treinos e da sequência de jogos. Hoje, jogando em casa, alternamos bons e maus momentos, mas conseguimos superar as dificuldades, principalmente no primeiro set, e depois controlamos o jogo. A equipe está de parabéns”, disse o oposto Rafael Araújo.

Na avaliação do técnico Rubinho, o jogo foi muito bom e mostrou um Joinville Vôlei mais equilibrado, conseguindo reagir nos momentos de maior dificuldade. “Depois do primeiro set, que saímos atrás e buscamos a vitória, o time conseguiu se impor e manter o equilíbrio até o fim. Tivemos desfalques importantes, mas a equipe encontrou soluções e todos (os atletas) trabalharam muito bem. É a continuidade do processo de evolução”, ponderou.

Os jogadores descansam nesta quinta-feira e retornam aos treinos na sexta-feira (29), já visando os dois próximos jogos pela Superliga, contra o Vôlei Renata, no dia 4 de dezembro, e depois contra o Neurologia Ativa (GO), no dia 8, ambos fora de casa. A equipe volta a jogar no Centreventos apenas no dia 15 dezembro, contra a Apan Blumenau.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025