Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

O Joinville Vôlei encerrou sua participação na Superliga Masculina 2024/25 na noite desta quinta-feira (17), após ser superado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 2, no Ginásio Taquaral, em Campinas (SP). A partida, válida pelo terceiro e decisivo jogo das quartas de final, teve parciais de 21/25, 20/25, 25/21, 25/21 e 15/9, com duração de 2h27min.

A equipe comandada pelo técnico Rubinho Leonaldo iniciou a partida em alto nível, controlando os dois primeiros sets e abrindo 2 a 0 no placar. No entanto, a partir da terceira parcial, os donos da casa reagiram, impuseram um ritmo forte e conseguiram se manter à frente até fechar a partida e garantir a classificação para as semifinais.

O destaque da partida foi o central Léo, do Vôlei Renata, que anotou 17 pontos, sendo oito de bloqueios, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Pelo lado joinvilense, o ponteiro Hugo foi o maior pontuador, com 15 acertos (13 de ataque e 2 de bloqueio).

Apesar da eliminação, o Joinville Vôlei encerra a temporada com um saldo bastante positivo. O time conquistou o bicampeonato estadual, foi vice-campeão da Copa Brasil e finalizou a Superliga na sexta colocação geral, com vitórias expressivas sobre adversários tradicionais como Sada Cruzeiro (duas vezes), Itambé Minas, Sesi Bauru e o próprio Vôlei Renata.

A campanha reafirma o crescimento do projeto joinvilense no cenário nacional e projeta ainda mais ambição para as próximas temporadas.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina