Joinville Vôlei perde invencibilidade na estreia em casa

O próximo jogo no Centreventos é contra o Minas Tênis Clube, no dia 16
Foto: Carlos Júnior/Divulgação

Em partida válida pela terceira rodada da Superliga B, o Joinville Vôlei perdeu para o Monte Carmelo, por 3 sets a 1, neste sábado, 4, no Centreventos Cau Hansen. A equipe de Minas Gerais, é uma das equipes que caiu para a série B e uma das favoritas ao título. Já o Joinville Vôlei, caiu para a terceira colocação. Maior pontuador do Joinville Vôlei foi Gabriel Scheffer, com 17 pontos. Público presente de 2.300 torcedores. A partida durou duas horas e meia.

Com a casa cheia, o torcedor joinvilense apoiou até os instantes finais, mesmo com o forte calor dentro do ginásio. A partida foi disputada do começo ao fim, com placares apertados. As parciais foram de 23/25, 25/23, 24/26 e 22/25.  Em poucos momentos da partida o Joinville Vôlei ficou na frente do placar. O time da casa fez apenas quatro pontos de bloqueio, além de cometer 11 erros apenas no terceiro set.

“Infelizmente, foi um belo dia para o saque deles, e um dia muito infeliz para nossa recepção. Eles sacaram muito bem, tiverem boas variações de saque. A gente não soube jogar com a bola ruim, com a bola afastada da rede”, comentou o levantador Cesinha. Um ponto positivo que Cesinha falou, f sobre o apoio da torcida, que com o apoiou até o final. “Com a torcida presente, o time tem grande chances de êxito”, afirmou.

O jogo

A partida iniciou com vários erros dos dois lados da quadra. O visitante conseguiu fazer uma sequência de seis pontos seguidos, além de contar com erros de recepção do Joinville e abriu 15 a 11. Houve mudanças no time da casa que melhoraram o desempenho, com a entrada de Wallaf, como oposto, e Cesinha, no levantamento, o time da casa encaixou melhor a recepção. Mas continuou com erros de bloqueio e foi superado pela forte defesa do Monte Carmelo. Placar final favorável ao time visitante, 25 a 23.

Já no segundo set, o jogo continuou equilibrado, com variações na liderança do placar.. Nos momentos finais, o placar chegou a estar 21 a 20 para os visitantes. O Joinville conseguiu embalar e fez uma corrida de cinco a dois com direito à Ace de Wallaf, para fechar o set na frente do placar em 25 a 23 e empatar o placar em 1 a 1. Este foi o melhor momento da equipe durante o jogo inteiro.

Já no terceiro set, começou com diversos erros. No total foram 11 pontos de erros do time joinvilense, entre erros de saque, recepção e chegadas atrasadas no bloqueio. Mesmo assim, Wallaf e Gabriel Scheffer desceram o braço e conseguiram deixar a equipe da casa próxima do visitante, 22 a 19. O destaque da partida pela parte do Joinville, Wallaf, sentiu dores na panturrilha direita e não voltou. Outro personagem que se destacou e muito bem, foi o ponteiro Daniel, que entrou apenas no final do terceiro set, fez três pontos seguidos, dois deles de saque, e deixou tudo igual em 23 a 23. Mas não foi o suficiente para garantir a virada, e acabou em 26 a 24 para Monte Carmelo. 

Já no quarto set, o Joinville Vôlei seguiu com os mesmos problemas, mesmo com tentativas de alteração no time. Com o placar de 15 a 11 para o Monte Carmelo, e a recepção em dia do visitante, o Joinville tentou buscar o prejuízo mas não teve saída a não ser a derrota. Placar final do quarto set, 25 a 22. Essa foi a primeira derrota do Joinville na competição.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Patryck Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos