Embora tenha conhecido a primeira derrota na Superliga B, o Joinville Vôlei vai até Manaus Vôlei e busca manter a invencibilidade fora de casa neste sábado, 11. A partida acontece no Ginásio Ninimberg Guerra, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Em terceiro lugar com seis pontos, o objetivo é retomar a liderança da competição.
Na última rodada, o time do técnico Pedro Uehara, o Peu, acabou sendo superado no Centreventos Cau Hansen pelo Monte Carmelo (MG), atual vice-líder da Superliga B. Agora, o desafio é parar a equipe comandada pelo campeão olímpico Talmo.
O técnico Peu está confiante e considera o confronto chave para a sequência do time no campeonato. “Todo jogo agora se torna uma decisão. Só os quatro primeiros se classificam (para as semifinais) e uma vitória em Manaus é fundamental para as nossas aspirações”, destaca.
O treinador aproveitou os treinos da semana para conversar bastante com o grupo e corrigir pontos falhos. Ele também avaliou as características do adversário, “é um time que conta com dois atacantes de força e a gente precisa marcar bem esses atacantes para voltarmos de Manaus com uma vitória”, completa.
Para este jogo, Peu terá o desfalque do oposto Wallaf, que sofreu uma contratura muscular durante um treino da semana. O atleta permanece em Joinville para intensificar a recuperação.
Transmissão
O jogo deste sábado contra o Manaus Vôlei terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil a partir das 20h20. No horário local, a partida começa às 19h30. O fuso horário para a capital amazonense é de uma hora. Para assistir, basta o torcedor acessar o site e fazer um cadastro.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde