JOINVILLE VÔLEI ENFRENTA SADA CRUZEIRO EM JOGO DECISIVO PELA COPA BRASIL

A partida é eliminatória e o vencedor avança para a fase final da competição. Foto: Agência i7/ Sada Cruzeiro

Após a marcante vitória sobre o Itambé Minas pela Superliga na última rodada, o Joinville Vôlei muda o foco. A equipe do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, já está em Contagem (MG) para enfrentar o Sada Cruzeiro nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Ginásio do Riacho, pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei 2025.

A partida é eliminatória e o vencedor avança para a fase final da competição, que acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro, em São José, na Grande Florianópolis. Esta será a segunda participação do Joinville Vôlei na Copa Brasil. Na temporada passada, o time também encarou a equipe mineira nas quartas de final e foi eliminada após ser superada por 3 sets a 1 em Contagem.

Desta vez, o Joinville Vôlei espera um resultado diferente diante do atual campeão mundial de clubes. “Vamos jogar contra uma equipe muito forte, muita equilibrada nos fundamentos, que têm saque pesado, bom bloqueio e sistema defensivo. Mas é um jogo. Vamos nos preparar bem para explorar os pontos fracos deles, fazer o nosso jogo e buscar a vitória”, disse Rubinho.

Para este confronto, o treinador terá todos os jogadores à disposição. A formação inicial, entretanto, será anunciada apenas momentos antes da partida. O líbero Filipinho falou sobre a importância do jogo para as pretensões do Joinville Vôlei na competição.

“É um jogo onde tudo pode acontecer. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, extremamente competente e campeão, acostumado a lidar com momentos de pressão, mas estamos bem treinados, viemos de uma grande vitória sobre o Minas, temos um padrão de jogo cada vez melhor e condições para fazer um bom confronto”, afirmou.

A partida entre Joinville Vôlei e Sada Cruzeiro terá transmissão do canal SporTV2.

SISTEMA DE DISPUTA

A Copa Brasil é um torneio eliminatório que reúne oito times. As oito equipes que participam da competição são definidas pela classificação no final do primeiro turno da Superliga. Os cruzamentos obedecem à seguinte ordem: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º. Os vencedores avançam para a fase final, que também é eliminatória e disputada em uma cidade sede.

Neste ano, São José, na Grande Florianópolis, receberá a fase decisiva, assim como ocorreu no ano passado As finais estão programadas para os dias 8 e 9 de fevereiro (feminino) e 15 e 16 de fevereiro (masculino).

JOINVILLE SEDIOU A 1ª EDIÇÃO
A Copa Brasil foi disputada pela primeira vez em 2007, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. À época, quatro times competiram no torneio: Sada Betim (MG), Cimed (SC), Minas Tênis (MG) e Tigre Unisul (SC). A Cimed conquistou o título superando o Minas na final.

A competição voltou a ser disputada em 2014, na cidade de Maringá (PR), no formato atual, com oito clubes, os quais são definidos pela classificação no primeiro turno da Superliga. O Sada Cruzeiro é o maior vencedor, com oito títulos (2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021, 2023 e 2024).

Os outros campeões da Copa Brasil são Vôlei Taubaté (SP), em 2015 e 2017; e Minas, em 2022. O vencedor da Copa Brasil garante vaga no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa Brasil.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Paulo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025