Joinville terá representantes nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que ocorrem de 28 de agosto a 8 de setembro. Foram convocados para integrar a delegação brasileira na competição o paratleta Edenilson Leandro e o técnico Eliandro Braz Lúcio, ambos do Cepe/Sesporte.
Edenilson, que é o atual recordista mundial no lançamento de dardo, vai treinar na próxima semana em Joinville. Nas semanas seguintes os treinos serão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Em Paris, ele competirá no arremesso de peso e lançamento de dardo.
“Isso é fruto de todo o trabalho que a gente vem fazendo. Meu, do meu técnico, da minha equipe Cepe. É um reconhecimento fantástico. O momento agora é pensar em Paris, o nosso maior objetivo no momento”, afirma o atleta.
O técnico Eliandro Braz Lúcio aguarda as instruções oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), mas acredita que em Paris ficará responsável pelo treinamento do Edenilson e talvez de alguns outros atletas de arremesso e lançamento.
“Com o Edenilson serei responsável pelo treinamento tanto na pista quanto pelos trabalhos de academia. Iremos alguns dias antes para Paris, para a aclimatação. Nesse período, trabalhamos toda essa parte de treinamento e condicionamento físico. Os atletas também têm o acompanhamento de psicólogos e nutricionistas”, explica o treinador.
Em maio deste ano, Edenilson e Eliandro representaram o Brasil no Japão, no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, na cidade de Kobe.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde