Neste domingo, 30, ocorreu o 2º turno das Eleições 2022, onde os joinvilenses tiveram que escolher entre candidatos para governo do estado e presidência da república. O município não registrou trânsito intenso de veículos e filas longas como no 1º turno, mas teve aumento ocorrências eleitorais.
“Consegui chegar na escola e em menos de 5 minutos meu voto já estava feito, da última vez havia demorado pelo menos meia hora”, disse Hugo Martins, 22, que votou de manhã na Escola Professora Antônia Alpaídes Cardoso dos Santos, no bairro Nova Brasília. “Além de ter apenas dois cargos que estamos votando, percebi que tinha mais gente trabalhando na minha zona eleitoral”, complementa Hugo.

A eleitora joinvilense Adriana Gonçalves, 42, mesmo morando em Curitiba (PR) e deixando de transferir seu título para o Paraná, veio à Joinville para exercer cidadania. “Eu sempre faço questão do voto, todos deveriam exercer o papel de cidadão”, disse após votar na Escola Paulo Medeiros, no Adhemar Garcia.

Em toda a cidade, os motoristas de transporte por aplicativo tiveram que enfrentar as altas temperaturas durante todo o dia, além de transportar muitos eleitores. “Hoje estou levando muitos passageiros para zonas eleitorais, que seria 90% das corridas, se não é isso, é sorveteria, pois está muito calor”, conta o motorista de aplicativo Ivonei Silva, 28.
Ocorrências

Na tarde deste domingo, o Colégio Elias Moreira, no bairro Anita Garibaldi, teve uma ocorrência eleitoral. Uma eleitora relatou que foi votar, e a mesária tinha relatado que ela já havia votado. A Polícia Militar (PM) chegou ao local, onde foi registado boletim de ocorrência, a mulher disse que não teve nenhum problema quando votou no 1º turno.
De acordo com a PM, houveram mais de aproximadamente 15 ocorrências eleitorais, com aumento significativo em relação ao 1º turno.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
