Joinville tem acumulado de chuva de 120 milímetros em 24 horas e registra pontos de alagamento

Chuva deve diminuir a partir de quarta-feira
Divulgação

A Defesa Civil de Joinville monitora a situação da cidade em virtude do acumulado de chuva. Nas últimas 24 horas, choveu o equivalente a 120 milímetros.

Por esse motivo, alguns bairros como o Centro, Anita Garibaldi, Bucarein e pontos da Zona Sul já registram pontos de alagamento. No início da tarde, por volta das 14h30, há previsão de pico de maré de 1,6 m.

O monitoramento da equipe técnica também ocorre nas regiões do Jativoca, Morro do Meio, Nova Brasília e Jardim Sofia.

Com o acumulado de chuva, o risco de deslizamento continua alto. Por isso, o alerta para a população que mora próximo de áreas de encosta. Rachaduras em terrenos e muros, inclinação de árvores, placas e postes são sinais que exigem atenção.

Situações de urgência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou aos Bombeiros Voluntários, pelo 193. A previsão indica que a partir de quarta-feira, 21, a chuva deve diminuir.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos