Joinville sedia 1º Congresso de Oncologia

Foto: Divulgação.

Acompanhar os avanços da oncologia, com uma ampla programação focada nas atualizações e inovações no diagnóstico, tratamento e prevenção do câncer, é o propósito do 1º Congresso de Oncologia de Joinville, que ocorre no período de 2 a 4 de agosto, no Centro de Convenções do Hotel Bourbon. No terceiro dia, o foco é multidisciplinar. A iniciativa é do Hospital Dona Helena, por meio do OncoCenter Dona Helena. A temática será abrangente, incluindo oncologia clínica, cirurgia oncológica, radioterapia, radiologia e robótica.

O congresso se destina a oncologistas, cirurgiões, radioterapeutas, radiologistas, médicos nucleares e patologistas. “Joinville é reconhecida por sua rede de alta complexidade em assistência oncológica, e esperamos que o evento seja um marco na luta contra o câncer”, afirma Lucas Sant´Ana, coordenador do OncoCenter Dona Helena. Segundo ele, o congresso trará a Joinville os principais avanços apresentados na Asco (Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica), o maior evento da área no mundo, realizado anualmente em Chicago, nos Estados Unidos. Neste ano, o tema da Asco foi “A arte e a ciência do tratamento do câncer: do conforto à cura”, com pesquisas inovadoras em diversas áreas da oncologia.

Mais do que apresentar as descobertas científicas de maior relevância na área, salienta o coordenador, o congresso de Joinville abordará temas que vão além do âmbito técnico, como terapias de suporte para uma melhor qualidade de vida do paciente, desde o diagnóstico até o desfecho do tratamento. “A realização do evento demonstra o compromisso do Hospital Dona Helena e do OncoCenter em oferecer à comunidade joinvilense o que há de mais moderno e eficaz no combate ao câncer. Por meio da constante atualização profissional e da busca por inovações, a instituição garante que seus pacientes recebam um tratamento de excelência, humanizado e com as melhores chances de cura.”

O congresso tem os patrocínios de Astrazeneca, Gilead, MSD, Novartis, Adium, Bayer, Ipsen, Janssen, Merck, Corb, Lilly e Servier.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos