Joinville recebe Etapa Norte do Catarinense de 3×3 neste final de semana

Atletas de todo o estado podem se inscrever
Foto: Cacá Ferreira/FCB

Nesta quinta-feira, 4, às 18h, é o prazo final para inscrições da Etapa Norte do Campeonato Catarinense de Basquete 3×3 2023. A competição acontece nos dias 6 e 7 de maio, no ginásio Abel Schultz, em Joinville, para as três categorias: sub-18, sub-23 e adulto (feminino e masculino). A Federação Catarinense de Basketball em colaboração da Liga Norte de Basketball, organizadora do evento, está recebendo as inscrições das equipes que querem participar. Time de todo o estado podem se inscrever. Para isso é necessário:

– Fazer seu perfil de atleta na Plataforma 3×3 da FIBA;

– Fazer seu registro de atleta na FCB 3×3 (informações abaixo);

– Montar uma equipe e se inscrever na Liga Norte de Basketball (a equipe será a mesma para todas as etapas do Campeonato).

A taxa de inscrição é de R$ 150 por time. Para mais informações, entrar em contato com Amauri Stam, pelo e-mail amauri.lnb@gmail.com ou pelo whatsapp (47) 99666-4465.

Sobre a competição

Cada uma das etapas regionais classifica os quatro primeiros para a fase Estadual. Será um evento por mês, a partir de maio até a Etapa Estadual em setembro. A organização é da FCB em parceria com as Ligas Regionais de basquete da região.

Os times podem participar de quantas etapas regionais quiserem. Se um time que já garantiu classificação para a fase Estadual ficar entre os 4 primeiros de uma outra etapa regional, ele soma os pontos para o ranking FIBA, mas a quarta vaga desta fica para o 5º colocado. O valor da taxa de inscrição por time é de R$ 150 para cada etapa.

Os atletas podem defender apenas um time por categoria em todo o circuito. Porém, podem participar de mais de uma categoria (desde que tenham a idade necessária, claro). A idade mínima para o Sub-23 e Adulto é de 16 anos. A categoria Sub-18 não tem idade mínima.

Para disputar o torneio, é necessário que os e as atletas sejam registrados na FCB (veja a documentação necessária aqui e a ficha de inscrição aqui) e tenham algum dos seguintes vínculo com Santa Catarina: Nascimento; Moradia; Estudo; Trabalho; Eleitor; ou Federativo.

Etapas do Catarinense

Etapa Norte: Maio

Sede: Joinville

Data: 06 e 07/05/2023

Classificam as 04 primeiras equipes desta etapa para Fase Final do Campeonato Estadual.

Etapa Leste: Junho

Sede: Navegantes

Data: 24 e 25/06/2023

Classificam as 04 primeiras equipes desta etapa para Fase Final do Campeonato Estadual.

Etapa Sul: Julho

Capivari de Baixo

Sede: 15 e 16/07/2023

Classificam as 04 primeiras equipes desta etapa para Fase Final do Campeonato Estadual.

Etapa Oeste: Agosto

Sede: Xaxim

Data: 05 e 06/08/2023

Classificam as 04 primeiras equipes desta etapa para Fase Final do Campeonato Estadual.

Etapa Estadual: Setembro

Sede: Rio do Sul

Data: 15 a 17/09/2023

Máximo de 16 equipes, sendo 04 classificadas de cada regional

Com informações da FCB

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Patryck Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul