Joinville inicia vacinação contra a Influenza e o Sarampo

Na próxima segunda-feira (4), a Secretaria da Saúde de Joinville dará início às campanhas de vacinação da Influenza e do Sarampo de 2022. Este ano, a vacina será oferecida nas Unidades Básicas de Saúde da Família e também na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen.

Na primeira fase, que vai de 4 a 30 de abril, a imunização contra a Influenza contempla idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Na sequência, de 30 de abril a 3 de junho, a campanha vai incluir crianças de 6 meses até 4 anos.

A partir de 2 de maio, poderão receber o imunizante contra a influenza professores, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários.

Já a campanha do Sarampo vai imunizar os trabalhadores da saúde de 4 a 30 de abril. De 30 de abril até 3 de junho, crianças de 6 meses até 4 anos poderão receber o imunizante contra o Sarampo.

“As campanhas de vacinação são muito importantes para ajudar a imunizar a população e promover cada vez mais a cultura de prevenção”, afirma Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Locais e horários para imunização

– UBSFs (com exceção de Jativoca e Morro do Amaral): de segunda a sexta-feira, confira a lista completa e os horários no site da Prefeitura de Joinville.
– Central de Imunização do Centreventos: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 / sábado e domingo, das 8h às 13h.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos