Joinville inicia nesta sexta-feira, em Itapema, a busca pelo inédito título Estadual

Para a estreia no Catarinense 2023, o técnico Pedro Uehara, o Peu, terá quase todo o grupo de atletas à disposição.

O Joinville Vôlei inicia nesta sexta-feira (25) às 20h, no Ginásio Poliesportivo Victor José de Carvalho, diante do Itapema Vôlei, sua caminhada rumo ao inédito título do Campeonato Catarinense 2023. No ano passado, em sua primeira participação, o clube ficou com o vice-campeonato em uma decisão super disputada contra Blumenau.

Para a estreia no Catarinense 2023, o técnico Pedro Uehara, o Peu, terá quase todo o grupo de atletas à disposição. A única ausência é a do ponteiro Henrique Honorato, que serve à Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano e, em seguida, no Pré-Olímpico.

Mas o torcedor terá bons motivos para assistir ao time em quadra nesta sexta-feira. Além de manter a base campeã da Superliga B – continuam no clube os opostos Bisset e Wallaf; o levantador Cesinha; os ponteiros Gui Hage e Daniel; e os centrais Glauber e Robert -, o clube trouxe reforços importantes.

Um deles é o central Michel Saraiva, que estava na equipe do São José (SP) na temporada passada e foi destaque da Superliga A como segundo melhor bloqueador da competição. Também se incorporaram ao time nesta temporada o líbero Tiago Brendle, que veio do Blumenau; o central Thales Falcão, que defendeu o Sport Lisboa e Benfica, de Portugal; os ponteiros Lima, ex-Vôlei Renata, e Leozinho, ex-Montpellier, da França; o levantador Rhendrick, que estava no Minas; e o líbero Luiz, ex-Niterói.

Para o técnico Peu, o time está confiante para a estreia no Estadual e a expectativa é começar bem a competição. “O Itapema é um time jovem, voluntarioso e a gente precisa entrar atento em quadra e impor o nosso ritmo para não deixar o adversário crescer”, afirma Peu.

O Joinville Vôlei iniciou os trabalhos visando a temporada 2023/24 no dia 3 de julho. Desde então, o grupo treinou cinco dias por semana, quase sempre em dois turnos, para aprimorar as partes física e técnica. Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, a equipe disputou três amistosos seguidos contra a Seleção da Colômbia e obteve três vitórias, duas por 3 sets a 0 e uma por 3 sets a 2. Os jogos foram realizados em São Bento do Sul e Joinville.

“Os amistosos contra a Colômbia foram testes importantes para dar ritmo ao time. Agora é outra história. Esperamos fazer uma boa fase de classificação, chegar bem na semifinal e depois disputar o título. Esse é o nosso foco”, completa Peu.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos