Joinville entrega 21 casas a famílias no Conjunto Habitacional Cubatão II

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Nesta segunda-feira, 31, 21 famílias receberam as chaves que abrem as portas para uma vida com mais qualidade, segurança e dignidade. Foram entregues mais 21 casas do terceiro lote do Conjunto Habitacional Cubatão II, no bairro Vila Cubatão. A cerimônia, que integra as comemorações dos 174 anos de Joinville, foi realizada no CEI Iramar João Viana, que está em construção.

Em dezembro de 2024, foram entregues as 20 primeiras casas e em janeiro deste ano mais 14. O Prefeito de Joinville, Adriano Silva, destaca que há quase 30 anos a Prefeitura de Joinville não investia em conjuntos habitacionais.

“Foram 21 casas sendo entregues para famílias visivelmente emocionadas. Isso demonstra o quanto é importante ter a casa própria. Muitas delas são mães solo, mães com filhos e crianças especiais e que passam a ter a sua casa, o seu aconchego, a sua segurança”, aponta o prefeito.

Além da entrega das chaves para os moradores, a Prefeitura de Joinville realiza um trabalho de orientação para os recém-chegados.

“Conversamos com os novos moradores como vai ser vida no bairro, explicamos sobre os equipamentos de Saúde, Educação e Assistência Social da Prefeitura na região e também sobre os direitos e deveres daqui”, explica a secretária de Habitação de Joinville, Tereza Couto

Joeima Salvador está entre os novos moradores do Conjunto Habitacional Cubatão II.

“Depois que tive meus filhos, sempre tive o sonho de ter a minha casa própria. É muita gratidão e alegria poder realizá-lo. E a casa é maravilhosa, amei cada detalhe. Só o terreno já bastava, mas já que tem uma casa, é melhor ainda!”, afirma Joeima.

Para Sônia Agapito, seu imóvel no Conjunto Habitacional Cubatão II coloca fim a uma espera de 12 anos para ter uma casa própria.

“Quando chegou esse momento, acho que foi a coisa mais maravilhosa do mundo. E não tem como explicar. É uma emoção muito grande e estou muito, muito feliz de ter a minha casinha”, emociona-se Sônia.

A casa de Sônia conta com acessibilidade para sua filha Camile, que é cadeirante. E a menina comemora a casa nova porque poderá realizar seu grande sonho: ter um cachorrinho.

Conjunto Habitacional Cubatão II

A obra do Conjunto Habitacional Cubatão II representa um investimento de R$ 15.082.941,45 com recursos próprios do município, por meio da Fonte 100 e Fundo Municipal de Terras, Habitação Popular e Saneamento.

Cada unidade possui 42m², contendo dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha conjugada, varanda frontal e área de serviço nos fundos da edificação.

O Conjunto Habitacional Cubatão II conta com infraestrutura básica como entrada de energia, ligação com a rede de esgoto e paisagismo frontal, além de unidades habitacionais com acessibilidade a pessoas com deficiência.

As casas foram construídas com inspiração no estilo enxaimel e receberam pintura colorida. Na área externa, muros baixos separam uma casa da outra, proporcionando maior privacidade às famílias.

E pensando nos pets, a lateral externa das unidades foi fechada. Na frente da casa, foi colocado um portão de grade para evitar que os bichinhos fujam ou fiquem soltos na rua.

“São casas completas. É só a família se mudar, e ser feliz”, destaca a secretária de Habitação de Joinville, Tereza Couto.

O valor das parcelas é negociado com cada família e o financiamento pode ser feito em até 30 anos. O valor do imóvel tem subsídio de até 85% e o restante é parcelado diretamente com a Prefeitura de Joinville. As famílias selecionadas estavam inscritas no cadastro da Secretaria de Habitação e foram classificadas de acordo com critérios técnicos.

Para que mais famílias inscritas no Cadastro Habitacional tenham a oportunidade de realizar o sonho da casa própria, é necessário manter seus dados atualizados junto à Secretaria de Habitação.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Santa Catarina registra passagem de frente fria e primeiro declínio de temperatura do outono

Araquari: crescimento acelerado e investimentos que transformam a cidade

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Procon de Joinville divulga pesquisas de preços da cesta básica e do churrasco

Prefeitura publica Decreto que autoriza outorga em terrenos de trecho da rua Dona Francisca que será duplicado

Estrutura da 35ª Festilha começa a ser montada no Centro Histórico