Joinville apresenta potencial da cidade em uma das principais feiras de turismo do mundo

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Até quarta-feira, 16, São Paulo é a sede de uma das maiores feiras de turismo do mundo, o World Travel Market (WTM) Latin America 2025, e Joinville participa com estande próprio. Joinville é a única cidade de Santa Catarina e uma das poucas do Brasil com esta estrutura no evento, se consolidando no setor e apresentando os atrativos e serviços para agentes e operadores de viagens.

Participar da feira com esta representatividade está sendo possível por causa do termo de colaboração assinado entre a Prefeitura de Joinville, por meio Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB).

“Estamos apresentando nossos atrativos e serviços para agentes e operadores de viagens, reforçando o nosso potencial turístico de lazer e de negócios”, afirma o secretário da Secult, Guilherme Gassenferth.

O estande tem um instagramável divulgando a dança, afinal Joinville é palco do maior Festival de Dança do mundo e sede das Escola Bolshoi, além de estar decorado com muitas flores, já que a cidade recebe, há mais de 80 anos, a tradicional Festa das Flores. Um vídeo institucional destaca as qualidades da cidade e as fotos que decoram o estande mostram os principais eventos, festivais e festas de Joinville.

“Nosso objetivo é estar entre os principais destinos turísticos do Brasil e levar cada vez mais turistas e visitantes a Joinville. O desenvolvimento do setor de turismo é um dos eixos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal”, lembra o secretário.

Para o executivo do Joinville Região Convention & Visitors Bureau, Giorgio Souza, a participação de Joinville em eventos como o WTM faz parte da estratégia de promoção que o JRCVB e a Secult vêm fazendo nos últimos dois anos, dando visibilidade e apresentando a cidade como destino turístico.

“Isso consolida este trabalho, porque o WTM é um dos principais eventos do segmento do mundo. Conseguimos posicionar Joinville realmente como um destino de lazer, negócios e turismo. Nos três dias de evento temos diversas agendas com agentes e operadores de turismo, apresentando o que Joinville tem pra oferecer em termos de produtos e serviços”, informa o executivo.

A edição latino-americana tem 800 expositores e mais de 40 países representados reunindo profissionais de agências, operadoras, companhias aéreas, receptivos, empresas do setor de hospedagem, transportes, cruzeiros, produtos de luxo, empresas de turismo de aventura, tecnologia, entre outros setores.

A promoção turística realizada entre a Secult e o Convention & Visitors Bureau vai continuar ao longo de 2025, com participação em eventos de turismo no Brasil e no exterior para ampliar a visibilidade da cidade.

“Nossa intenção é divulgar nossos atrativos turísticos e conquistar novos públicos de turistas e visitantes. O turismo é fundamental para a nossa economia, gerando emprego, renda e trazendo desenvolvimento”, completa o secretário Guilherme.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina