Joinville aplica mais de 4,7 mil doses de imunizantes em Dia D de Vacinação

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Durante o sábado, 8, 18 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Joinville estiveram abertas para vacinação. Ao todo, foram aplicadas 4.745 doses, sendo 1.127 do imunizante contra a Poliomielite, 2.189 contra a Gripe e 1.429 de demais imunizantes previstos no calendário vacinal. A ação fez parte da programação do Dia D de Vacinação.

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite encerra no dia 14 deste mês. Portanto, as famílias que não conseguiram vacinar as crianças menores de cinco anos devem procurar uma UBSF ou a Sala de Vacinas Central até a próxima sexta-feira, 14. É importante ressaltar que a dose de reforço contra a Polio está disponível para todas as crianças menores de cinco anos apenas durante o período de campanha. Após o encerramento, a vacina é aplicada exclusivamente de acordo com o esquema vacinal.

Já a vacina contra a Gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. Neste caso, a Campanha Nacional já acabou, mas Joinville continua vacinando enquanto houver doses disponíveis. No entanto, a orientação é que as pessoas se imunizem o quanto antes para que estejam protegidas quando iniciar o inverno.

Onde se vacinar

Além da Sala de Vacinas Central que fica na Rua Abdon Batista, 172, as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) também oferecem os imunizantes. A exceção é são as UBSFs Jativoca, João Costa e Comasa.

Não é necessário agendar horário, a orientação é que as pessoas cheguem aos locais de vacinação pelo menos meia hora antes do fechamento. A relação completa dos locais e horários de atendimento pode ser acessada no site da Prefeitura de Joinville. Para receber a vacina, deve-se apresentar a Carteira de Vacinação e documento oficial. Quando for levar uma criança para vacinar, é necessário apresentar também o documento do responsável pelo menor.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos