Joinvilenses ganham 12 medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Atletas brilharam em modalidades do atletismo na competição disputada em João Pessoa (PB)
UniSociesc/Divulgação

Quatro joinvilenses voltaram para casa recheados de medalhas na bagagem. Os atletas paralímpicos Edenilson Floriani, Iohana Coelho, Mychael Teixeira Silva e Luis Felipe Rosin, que representaram o Time UniSociesc e o Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) na disputa das Paralimpíadas Universitárias, conquistaram 12 medalhas no Nordeste brasileiro.

Em João Pessoa (PB), Edenilson Floriani levou três medalhas de ouro; Iohana ganhou duas pratas e um bronze; Mychael faturou um ouro e duas pratas; e Luis Felipe também levou um ouro e duas pratas. Os resultados na capital da Paraíba ajudaram a consagrar a UniSociesc como a quarta colocada na classificação geral do atletismo das Paralimpíadas Universitárias.

Edenilson, atleta da Seleção Brasileira, confirmou seu favoritismo no lançamento de dardo, mas ficou com a primeira colocação também no arremesso de peso e no lançamento de disco. Iohana terminou no segundo lugar no arremesso de peso e no lançamento de disco. Já no lançamento de dardo, acabou em terceiro.

Luis Felipe venceu o salto em distância e ficou na segunda colocação das provas de velocidade (100 e 200m rasos). Mychael foi ouro nos 200m, prata nos 400m e prata também no salto em distância.

Os resultados consagram um ano vitorioso da equipe paralímpica da UniSociesc. O mesmo quarteto já havia representado o Time UniSociesc e o Cepe na conquista do título geral do atletismo masculino e feminino dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), no mês passado.

Edenilson, Iohana, Luis Felope e Mychael representam o Time UniSociesc e fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos