Joinvilense estreia nesta quinta-feira no Mundial de Atletismo em Paris

Edenilson Floriani tenta fazer história na disputa de duas modalidades: lançamento de dardo e arremesso de peso
Edenilson nos Jogos Paralímpicos de Tóquio - Foto: Wander Roberto/CPB

O joinvilense Edenilson Floriani, atleta do Time UniSociesc, busca, a partir desta quinta-feira, 13, marcar ainda mais seu nome na história do paratletismo brasileiro. O estudante de Educação Física, estreia no Mundial de Atletismo, que ocorre em Paris, na França. O atleta competirá em duas modalidades. Nesta quinta, no lançamento de dardo. Na próxima segunda-feira, o desafio será no arremesso de peso.

Edenilson é um dos 54 convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os critérios para convocação foram os medalhistas de ouro em Tóquio, nas Paralimpíadas do Japão; os paratletas que obtiveram o índice A; e os quatro melhores ranqueados pelo ranking do Comitê Paralímpico Internacional.

“Estou muito feliz com a convocação, o foco principal era o Parapan de Santiago no fim do ano, mas o trabalho de recuperação foi muito bem feito. Estou bastante confiante”, afirma. Recentemente, Edenilson alcançou o recorde das Américas no arremesso de peso com a marca de 14m26cm. Antes do embarque, se mostrou muito confiante.

“A expectativa é muito grande pelo meu primeiro Mundial, mas o trabalho pré-competitivo foi muito bem feito e isso me deixa mais calmo. Agora é colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo em treino”, completa.

Edenilson disputará as provas na classe – F42, para atletas com deficiência nos membros inferiores. O atleta também representa, treina e recebe suporte profissional do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE), com apoio da Secretaria de Esporte de Joinville (Sesporte).

Edenilson faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos