Joinvilense embarca para o Mundial de Atletismo

Kevin Banruque/Folha Metropolitana

A joinvilense Leticia Oro Melo embarca neste sábado, 16, às 23h, para os Estados Unidos em mais um grande desafio na carreira. A atleta do Time UniSociesc está entre as convocadas da Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo de 2022, em Eugene, Oregon. A competição ocorrerá entre os dias 15 e 24 de julho. Leticia participará das provas do salto em distância no sábado, 23, às 16h.

A jovem de 24 anos vive grande fase. No mês passado, levou a medalha de ouro no Troféu Brasil, principal competição da modalidade. Esta havia sido a primeira disputa da atleta da UniSociesc desde a lesão que sofreu no joelho esquerdo, em novembro de 2021, Leticia rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho.

Após o feito, a joinvilense se encheu de confiança para voltar a brilhar, agora, num campeonato internacional. Segundo ela, os treinos diários têm ajudado a abastecer o sonho de alcançar voos ainda mais altos.

“O atletismo é minha vida e estou muito confiante para chegar ao topo e subir no pódio. Sei que tenho condições e vou representar o Brasil muito bem. Não tenho medo de ninguém, pois estou entre as melhores do mundo e eu sou uma delas”, afirma.

A prova de Leticia Oro Melo poderá ser acompanhada pela televisão. O canal fechado SporTV fará a transmissão do Mundial de Atletismo de Oregon.

Leticia Oro Melo, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

 

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos