Joinvilense conquista medalha de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo, nos Estados Unidos

Carol Coelho/CBAt

Um resultado histórico para o Brasil e para Joinville. Leticia Oro Melo, de apenas 24 anos, conquistou na noite deste domingo a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos. A atleta do Time UniSociesc brilhou no salto em distância e conseguiu a segunda medalha para a Seleção Brasileira em dez dias de Mundial.

Leticia, estreante na competição, chegou a liderar a prova diante de grandes atletas do planeta. No fim, a marca de 6m89 levou a joinvilense ao pódio da disputa. Malaiko Mihambo, da Alemanha, com 7m12, ficou com a medalha de ouro. Ese Brume, da Nigéria, fez 7m02 e terminou na segunda colocação.

O resultado premia um reinício mágico para a atleta do Time UniSociesc. No mês passado, ela levou o título do salto em distância no Troféu Brasil. Agora, é a terceira melhor do mundo.

A classificação para a final aconteceu no sábado. Leticia saltou e alcançou a marca de 6,64m, superando o próprio índice do Troféu Brasil (6,59m) e estabelecendo um novo recorde pessoal. Agora, voltou a quebrar seu índice com os 6m89.

Tudo isso acontece justamente depois de ela voltar a competir. Vale lembrar que a atleta do Time UniSociesc passou por um longo período de recuperação após uma cirurgia no joelho esquerdo – Leticia rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco.

Leticia Oro Melo, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

 

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos