
O Joinville Esporte Clube (JEC) está eliminado do Campeonato Catarinense 2025. A equipe foi derrotada pela Chapecoense por 2 a 1 neste domingo (9), no Estádio Josué Anoni, em Xanxerê. Após chegar na semifinal eliminando o atual bicampeão Criciúma, o Tricolor deixa a competição no dia do aniversário da cidade.
A equipe sofreu um gol no início da partida e só conseguiu reagir no segundo tempo ameaçando uma remontada. O técnico Hemerson Maria mexeu na equipe, mas a ducha de água fria veio aos 19 minutos com o segundo gol da Chapecoense. Com a eliminação, o JEC retorna aos gramados na disputa da Série D, em 12 de abril.

O jogo
A primeira jogada da partida ditou o ritmo do restante da primeira etapa. Um cruzamento de Maílton para Mário Sérgio abrir o placar logo aos 2 minutos para a Chapecoense. O time da casa teve mais oportunidades de ampliar, mas parou no goleiro Bruno Pianissola.
Na segunda parte, Hemerson Maria voltou com o volante Breno Santos, recuperado de lesão, para recuperar o meio-campo. Aos 19 minutos, a Chapecoense conseguiu ampliar, novamente com o atacante Mário Sérgio. Mais modificado, o Tricolor conseguiu competir e diminuiu aos 27 minutos com Marcinho.
Os últimos minutos foram de pressão total, mas não foi suficiente. Toda a valentia e força de vontade esbarrou na falta de qualidade para, pelo menos, empatar a partida. Sem variação no ataque, a equipe fica no quase e pelo caminho no Estadual 2025.
Campanha
O Tricolor encerrou a participação no Catarinense com 13 jogos, 3 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Foram 12 gols marcados e 17 sofridos durante o campeonato. O atacante Cristian Renato, com cinco gols, foi o artilheiro da equipe.
fonte: CBN

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde