JEC empata sem gols na estreia da Copa Santa Catarina contra o Concórdia

Foto: Luiz Vieira/JEC.

Após seis meses longe dos gramados, o Joinville Esporte Clube (JEC) voltou a campo na tarde deste domingo, 8, na Arena Joinville, para a estreia na Copa Santa Catarina. A torcida marcou presença em peso, mas o Tricolor não conseguiu sair com a vitória, ficando no empate por 0 a 0 com o Concórdia. Um gol anulado já nos acréscimos frustrou as esperanças de uma estreia vitoriosa.

O jogo

O JEC entrou em campo com um esquema tático 4-4-2, marcando pressão na saída de bola do Concórdia. A estratégia do técnico tricolor visava sufocar os adversários e provocar erros, o que permitiu ao Joinville dominar as ações nos primeiros 45 minutos. Os lados do campo foram fundamentais, especialmente a ala esquerda, que foi a principal válvula de escape do time.

As principais chances do JEC vieram justamente pela esquerda, com boas jogadas e cruzamentos perigosos. Pela direita, Kennedy também se destacou ao abrir espaços para o ataque tricolor. Mesmo com o domínio, o gol não veio.

No final do primeiro tempo, o Concórdia respondeu em um rápido contra-ataque, obrigando o goleiro Bazílio a fazer uma grande defesa, mantendo o empate sem gols até o intervalo.

Segundo tempo e frustração no final

Na segunda etapa, o Joinville continuou insistindo nas jogadas pelas laterais, mas esbarrou na forte defesa do Concórdia. Nos acréscimos, a torcida quase comemorou o gol da vitória, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Com o empate, o JEC soma seu primeiro ponto na competição, mas sabe que precisará ser mais eficiente nas próximas rodadas se quiser brigar pelo título da Copa Santa Catarina.

Ficha técnica

JEC

Bazilio, Lucas Sena, Carlos Alexandre, Nuno (Neto), Breno Santos, Ernandes (Danilo), Kennedy, Gabriel Chagas (Lucas de Sá), Porto (Lucão), Silas e Julio César (Andriw)

Técnico: Ney Franco

Concórdia

Diego, Marco (Ryan), Tiago Santana, Willian, Caio (Baseggio), Índio, Gaudêncio, Péricles (Mauri), João Lenger (Thiago Rosa), Pedro Arthur e Rossetto (Pedro Alves)

Técnico: Jailson Zatta

Gols:

Cartões amarelos: Kennedy (JEC), Breno Sossai (JEC), Willian (CON), Gaudêncio (CON), Baseggio (CON), Ryan (CON), Thiago Santana (CON)

Data: Domingo (08), às 16h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Franciel dos Santos Martins

Assistentes: Bruno Muller e José Paulo Martins Sinfronio

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos