Jardim Sofia, em Joinville, terá obra de saneamento avaliada em R$ 7,5 milhões

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Desde o início desse ano, a Companhia Águas de Joinville tem investido cerca de R$ 7,5 milhões no bairro Jardim Sofia, com objetivo de melhorar o sistema de abastecimento de água para cerca de 5,5 mil moradores. A implantação do Distrito de Medição e Controle garante o monitoramento já na entrada da área, o que resulta em agilidade na identificação e no reparo de vazamentos.

“Além disso, quando há necessidade de consertos, conseguimos interromper o abastecimento de água somente de uma região específica, reduzindo a área e a população atingida enquanto o reparo está sendo realizado”, explica Franciele dos Santos, coordenadora de Projetos de Expansão.

A obra iniciou em fevereiro deste ano. Ao todo, serão 31,3 km de redes novas e tubulação que leva a água da rua até a unidade consumidora, em material mais moderno e resistente em relação à tubulação convencional. A conclusão da obra está prevista para 2024.

O trabalho é executado nas calçadas e parte da obra será realizada pelo Método Não Destrutivo, que consiste em implantar a rede sem a necessidade de escavações de todo o trecho onde será instalada a tubulação. O método reduz significativamente o tempo de conclusão do serviço e evita transtornos com abertura de valas, recomposição de pavimento e interrupções no trânsito.

Outro bairro beneficiado com o Distrito de Medição é o Bucarein. Nessa região, a obra será finalizada neste semestre. Cerca de 15 mil moradores dos bairros Bucarein, Boa Vista e parte do Saguaçu serão contemplados.

A implantação dos dois distritos faz parte de um pacote de intervenções previstas no Plano Diretor de Água da Companhia, com foco na redução de perdas de água. As ações do plano têm por objetivo setorizar e reforçar o sistema de abastecimento, substituir infraestruturas e reduzir perdas, garantindo o fornecimento contínuo de água à população.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Abertura de empresas em SC cresce 31% no primeiro trimestre e atinge maior patamar da história

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville