Jaraguaense, Simone Ferraz finaliza GP Brasil de Atletismo em segundo lugar

O evento aconteceu no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa e contou com a participação de 130 atletas de 14 países
Foto: Divulgação

Simone Ponte Ferraz, natural de Jaraguá do Sul, segue acumulando grandes resultados neste início de temporada. Na quarta-feira (10), a atleta da APA/Secel conquistou a medalha de prata nos 3.000m com obstáculos do GP Brasil de Atletismo, sediado em São Paulo. A jaraguaense fechou a prova em 9:54:55, ficando atrás apenas de Tatiane Raquel da Silva, campeã com 9:42:15. Carolina Lozano, da Argentina, fechou o Top 3 com a marca de 10:18:00.

O evento aconteceu no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa e contou com a participação de 130 atletas de 14 países. “Quando eu era mais jovem eu sonhava em disputar o GP Brasil. Hoje, é uma competição que faz parte do meu calendário anual e é um privilégio estar realizando os meus sonhos. Eu queria ter corrido melhor, errei a estratégia e paguei o preço nas duas últimas voltas, mesmo assim termino mais uma competição feliz, porque o atletismo me torna cada dia melhor, como pessoa e atleta, além de fortalecer cada vez mais a minha fé”, disse.

A jaraguaense também conquistou recentemente o título de campeã do Torneio Internacional de Atletismo, realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). A conquista se deu na prova de 3.000 metros com obstáculos, em que a atleta da APA/Secel fez o tempo de 9:55:43, ficando à frente de Mirelle Leite da Silva (10:45:40) e Jeovana Fernanda Leopoldina dos Santos (11:24:46), que fecharam o pódio.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Com aumento de pacientes em diálise, Pró-Rim reforça prevenção com campanha nacional

Biblioteca Municipal de Joinville ajuda a aproximar avó e neta, que moram a 7 mil km de distância

Reforço na saúde: novos médicos são contratados em Araquari

Cepat de Joinville divulga 822 vagas de emprego; saiba como se candidatar

Craft Beer Festival confirmado neste final de semana no Expocentro Edmundo Doubrawa

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano