Em Walnut Creek, nos Estados Unidos, a corredora jaraguaense Simone Ponte Ferraz fez a melhor marca da carreira, com 15’49″07, ficando em 4º lugar no Mountay SAC Relay Califórnia. O tempo estabeleceu o novo recorde absoluto catarinense e o melhor de uma brasileira nos últimos oito anos. Ela só ficou atrás da campeã Veerle Bakker (15:39.42), e de Dani Shanahan (15:41.06) e Tristin Van Ord (15:42.78), segunda e terceira colocada, respectivamente.
A melhor marca anterior de Simone nos 5.000m era 16:02.34, no Troféu Brasil de Atletismo em 2022, no Rio de Janeiro. O feito ainda ratifica o grande início de temporada da atleta da APA/Secel. Após ficar um mês na Colômbia, ela estreou nas competições de 2023 com duas medalhas de ouro na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, que aconteceu no começo de abril, em Bragança Paulista (SP).
“Eu venho me preparando muito focada e determinada para essa temporada. Vim para os Estados Unidos em busca de prova e adversárias fortes. Foi uma prova incrível, corri muito solta e fiz aquilo que estava pronta para fazer. É uma alegria muito grande conseguir reproduzir na pista aquilo que estou trabalhando diariamente”, disse.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde