Com 487m³ de concreto, que equivalem a 60 caminhões betoneiras, a concretagem do bloco de fundação do empreendimento Amaluna, durou dois dias e contou com a participação de 500 profissionais.
Com 10 anos de atividade e 8 edifícios entregues, a Investcorp Empreendimentos realizou, recentemente, a maior concretagem de bloco de fundação de um empreendimento vertical residencial da história de Joinville. A operação foi feita no Amaluna, onde foram utilizados 487m³ de concreto que equivalem a 60 caminhões betoneiras e 25 mil quilos de aço para a concretagem do bloco de fundação. Foram também dosados 45 toneladas de gelo durante a concretagem, utilizados para resfriar o concreto, com termômetros instalados no núcleo do bloco para mapear o controle de temperatura.
Localizado na Rua Otto Boehn, o empreendimento residencial terá 30 andares e 90 metros de altura, entrando inclusive no ranking dos mais altos da cidade.

“Para a execução e concretagem do bloco central foi necessário um planejamento especial, inclusive, com apoio e autorização das autoridades de trânsito. Com objetivo de agilizar a operação e finalizar no menor tempo possível, trabalhamos em duas frentes simultâneas para concretagem e dois dias de realização. Além disso, foram necessários 3 meses de pesquisas, simulações e planejamento até a definição do plano e início do bloco de fundação central”, explica a Diretora de Operações Carolina Freitas
O Amaluna é um empreendimento de alto padrão que tem previsão de ser entregue em 2026. Quando pronto, o projeto modernista contará com Galeria de arte no hall de entrada, Game room, 1ª academia com equipamentos Adidas de Santa Catarina, Grab & Go, além de todos os apartamentos terem isolamento acústico, infraestrutura para automação, fechadura digital na porta de entrada, churrasqueira com exaustor elétrico e dumper.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde