Integrantes de facções presos no Jardim Paraíso

Nas primeiras horas desta terça-feira, 07, agentes da Delegacia de Homicídios de Joinville – DHJ – realizaram a prisão de dois membros de organizações criminosas envolvidos em homicídios na região.

Um dos presos foi alvo de investigação da DH no ano de 2018, tendo sido condenado em decorrência disso a 18 anos de prisão. O crime aconteceu no dia 13 de maio de 2018 e o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em região de mata na zona norte da cidade.

Desde então, o indiciado manteve-se homiziado e escamoteando seu paradeiro para se esquivar do cumprimento da pena. Ainda assim, equipes da DH permaneceram em constante diligência com o fim de capturá-lo, intento que foi efetivado na presente data.

O outro detido na manhã de hoje é um adolescente vinculado à facção rival do primeiro. O menor é investigado em razão de ter sido cooptado para exercer atividades de cunho homicida em obediência a cadeia hierárquica do grupo. Nesse contexto, o menor atuou em em crime registrado no dia 23 de outubro de 2021, quando houve um ataque coordenado a membros da facção rival do bairro Jardim Paraíso.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Prefeitura de Joinville publica relatório com histórico de ocorrências registradas pela Defesa Civil

Posta de atum lidera variação de preços entre pescados em Joinville, diz Procon; confira pesquisa

São Francisco do Sul completa 178 anos como cidade: um caleidoscópio de memórias e marcos históricos

Artigo – São Francisco do Sul: história, beleza e progresso

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda

Governo publica ampliação da faixa de isenção do IR para R$ 2.428