Instituto Adria Santos quer aumentar número de crianças beneficiadas

Projeto teve início em agosto do ano passado
Divulgação

A ex-atleta e tetracampeã paralímpica, Adria Santos, atende 55 crianças e adolescentes e busca aumentar o número de crianças no projeto. Em 2023, o Instituto Adria Santos também busca adicionar uma psicóloga, nutricionista e aulas de reforço de matemática e português.

“Para 2023 temos uma expectativa com a expansão do projeto e um maior número de vagas não só para aulas de atletismo, mas também para outros segmentos. Temos um longo caminho de conquistas e realizações pela frente e cada dia me apaixono mais pelas crianças e pelo projeto”, afirmou a ex-atleta

Considerada a maior medalhista paralímpica feminina no Brasil, Adria promove o projeto em escolas públicas da região e fala para milhares de crianças sobre os benefícios do esporte. Ela é natural de Nanuque, Minas Gerais, e mora em Joinville desde 2003.

Para ela, o projeto é a realização de um sonho, “é um momento incrível para mim. Esses primeiros meses de atuação foram de muito aprendizado para todos da equipe”, comemorou.

O Instituto tem apoio do banco BV. Os treinos acontecem regularmente na Univille, zona norte da cidade. No mês de janeiro o Instituto Adria Santos terá uma colônia de férias que contemplará as crianças inscritas com atividades voltadas ao esporte e ao entretenimento.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos