Instituição educacional oferece atendimento jurídico gratuito à população de Joinville

São serviços de advocacia, sem a cobrança de custos e que envolvem problemáticas familiares e cíveis em geral
Foto: Divulgação.

Já está funcionando o Núcleo Integrado de Prática Jurídica (NIPJ) da Faculdade IELUSC, destinado às pessoas que comprovem que não possuem condições de arcar com as taxas e custas exigidas para a tramitação de um processo judicial, em demandas envolvendo Direito Civil, como: casos de família, infância e consumidor.

Os atendimentos jurídicos são realizados todas as segundas-feiras, das 19h às 22 horas, mediante agendamento prévio.

Localizado nas dependências da Faculdade IELUSC, na Rua Princesa Isabel, 438 (Prédio do HUB), no Centro de Joinville, os estudantes desempenham tarefas como: redação de peças processuais; participação em audiências; conciliações; práticas relacionadas à resolução de conflitos; práticas relacionadas a tutelas coletivas; entre outros.

Em parceria com o curso de Psicologia, o Núcleo contará com um braço das atividades vinculadas ao Serviço-Escola de Psicologia. Na modalidade de clínica-estendida, demandas multidisciplinares serão acompanhadas e intermediadas por acadêmicas de Psicologia, sob a orientação da Professora Luana Tainá Mesquita Costa.

A intenção é democratizar o acesso a serviços jurídicos aos cidadãos que não têm os recursos necessários para a contratação de um profissional, aliando esta necessidade à de aprendizado por parte dos estudantes do curso de Direito tendo a possibilidade de estudar casos reais e propor soluções, desenvolvendo peças processuais a partir de diferentes situações. Os coordenadores do Núcleo Integrado de Prática Jurídica da instituição, professores Albano Francisco Schmidt e João De Mattia, comentam que no momento ainda não há atendimento para as questões Previdenciárias, Trabalhistas ou Penais, que serão implementadas em uma segunda fase de instalação.

Os interessados podem agendar horário pelo telefone (47) 3026-8028, nas segundas-feiras, das 14h às 22 horas e nas quartas-feiras das 18h às 22 horas.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos