Inscrições abertas para especialização médica em nefrologia na Pró-Rim

Foto: Pró-Rim/Divulgação.

A Fundação Pró-Rim está com inscrições abertas para o Programa de Especialização Médica em Nefrologia para 2025 (residência médica). O processo seletivo vai ocorrer de forma online e as inscrições podem ser feitas até o dia 31/01/2025, no site.

O programa oferece duas modalidades: especialização em nefrologia e especialização em clínica médica e nefrologia. As vagas são para a clínica situada em Joinville (SC).

Os especializandos irão atuar diretamente na realidade das atividades da Pró-Rim, incluindo as áreas de: Nefrologia Clínica; Transplante; Hemodiálise; Diálise Peritoneal, e Clínica Médica. O programa, certificado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), disponibiliza 02 (duas) vagas de especialização/residência.

Requisitos:

  • Especialização em Nefrologia (duração de 2 anos): profissionais que já tenham 2 anos de clínica médica;
  • Especialização em Clínica Médica e Nefrologia (duração de 4 anos): profissionais sem experiência e recém-formados.

Dentro da especialização, poderão ainda participar do Programa de Pesquisa Clínica com orientações para publicação de artigos científicos, e do Programa Diálise Peritoneal – Urgent Start. “Além do atendimento e acompanhamento dos pacientes renais, os especializandos terão acesso aos tratamentos como a hemodiafiltração, nefrologia intensiva, nefrologia intervencionista e a diálise peritoneal”, acrescenta o presidente da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado.

Os médicos da especialização seguem o mesmo programa da residência. Ao término, o curso propicia pontuação suficiente para a realização da prova de título de especialista pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). O Programa de Especialização em Nefrologia da Pró-Rim é pioneiro, reconhecido pela SBN, e já formou mais de 40 residentes, nos seus quase 30 anos de história.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Prefeitura de Joinville e Hospital Bethesda anunciam convênio para a ampliação de 73 leitos

Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha no comércio e shoppings de Joinville

35ª Festilha encerra com noite gospel e show de Eli Soares

Casal de jovens é preso com 177 quilos de maconha na BR-101 em Araquari

Joinville Vôlei decide vaga na semifinal contra o Vôlei Renata nesta quinta‑feira

Cláudio Loetz: As prioridades definidas para o futuro de Joinville