Exemplos inspiradores e cases positivos na gestão de resíduos industriais serão apresentados no Painel Indústria: boas práticas lixo zero, que ocorre nesta quinta-feira, 26, das 8h às 10h30, no salão nobre da Associação Comercial de Joinville (Acij). O evento faz parte da 10ª Semana Lixo Zero Joinville, que começou no último dia 20 e será realizada até o dia 28 de outubro com mais de 150 ações gratuitas em vários pontos da cidade.
No Painel, o público poderá conhecer as boas práticas de quatro empresas da cidade. Os cases serão apresentados pela diretora de Operações da Termotécnica, Regina Zimmermann; pelo diretor de Operações da Schulz Automotiva, Bruno Salmeron; pelo analista de ESG da Docol, Fábio Deschamps; e pela gerente comercial da Reset Descarte Eletrônico, Mônica Tomasi.
Na agenda da Semana Lixo Zero Joinville há várias edições, o envolvimento das indústrias da cidade no evento já se tornou tradição. Segundo o diretor executivo do Coletivo Joinville Lixo Zero e um dos organizadores do evento, Arthur Rancatti, o evento é uma oportunidade para saber como elas contribuem para uma Joinville mais sustentável. “Nossa cidade é uma potência global no setor industrial e, por isso, queremos dar a oportunidade para que as empresas possam mostrar exemplos que poderão inspirar outras a seguirem o mesmo caminho”, diz.
O evento inicia com um café da manhã e network entre os presentes. A participação do público é gratuita, mas devem ser feitas inscrições prévias aqui. Para quem puder, a organização aceita a oferta de um 1kg de alimento não perecível, que será doado ao projeto Sesc Mesa Brasil. O projeto distribui alimentos para pessoas em vulnerabilidade social e insegurança alimentar.
Neste ano, a Semana é apresentada pela Schulz S.A e tem como patrocinadores a Docol, Level Garden, Luz Contadores, Reset Descarte Tecnológico e Termotécnica. Esta edição conta ainda com o apoio da Prefeitura de Joinville e Shopping Mueller. O evento conta com o apoio da Acij. A programação completa pode ser acompanhada no site.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde