No último domingo, 4, Balneário Piçarras sediou a 8ª Jornada Ecológica Escoteira da Costa Verde ao Mar (JEEI). Grupos escoteiros realizaram longas caminhadas entre o interior e a praia. A ação contou com paradas educativas, entre elas a Central de Compostagem do Instituto do Meio Ambiente (IMP), localizado na Lagoa, interior do município.
Na Central de Compostagem, os grupos de escoteiros, de 11 a 14 anos, e sênior, de 15 a 17, aprenderam sobre o processo de produção de adubo com resíduos orgânicos, como a utilização de galhos, folhas e restos de alimentos. A Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico foram apoiadoras do evento junto ao IMP.
Estiverem presentes, ao todo, 1.117 pessoas, entre 223 lobinhos, 267 escoteiros, 107 seniores, 31 pioneiros, 198 chefes e 291 pais de apoio e parceiros. Além de Balneário Piçarras, municípios vizinhos como Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, São João Batista, Nova Trento, Brusque e Guabiruba marcaram presença.
O grupo de lobinhos (de 6 a 10 anos) percorreu o trajeto de 6,5 km, enquanto o ramo escoteiro, se aventuraram em um percurso de 14km. Os participantes do ramo sênior partiram da sede da Secretaria de Turismo e exploraram a região do interior à praia com um trajeto de 17 km.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde