A imagem do Senhor Bom Jesus de Araquari tem 180 anos, não se sabe ao certo a origem dela, alguns apostam em Portugal, outros afirmam que veio da Alemanha. Independente do país, ela atrai milhares de fieis, durante a Festa do Senhor Bom Jesus, tanto na procissão quanto nos dias de novena.
A imagem que já testemunhou muitos pedidos e milagres alcançados vai ser restaurada na cidade de Mariana, Minas Gerais. Ela sairá de Araquari no domingo, dia 22/09, para uma viagem de 1.296 quilômetros de distância, após a missa, marcada para às 9h, na paróquia do Centro.
A restauração ficará por conta do artista plástico e entalhador, Hélio Petrus, conhecido pelo estilo de trabalho neobarroco. A previsão para concluir os trabalhos é em março de 2025. O artista também fará uma réplica da imagem, com previsão de entrega para julho de 2025. O investimento é de R$100 mil reais, que serão pagos com recursos da paróquia e ajuda dos fiéis.
Para o padre Jackson Rampelotti, o momento é histórico. “Trata-se de uma imagem que tem quase 200 anos de história, é importantíssimo esse restauro porque a imagem já tem muitas marcas e precisamos proteger o patrimônio, que não é só sacro, mas também cultural, artístico e é uma propriedade da igreja, e um símbolo da cultura de Araquari”.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde