Quase 9,4 mil pessoas foram atendidas no Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) e na UPA 24 Horas Sandra Regina no mês de dezembro. A informação faz parte do relatório enviado para a Secretaria Muncipal de Saúde de São Francisco do Sul.
Apenas o Pronto Socorro do HMMNSG registrou 5.498 atendimentos de urgência e emergência no período, média de aproximadamente 177 atendimentos por dia. O número é bastante expressivo e mostra a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam na linha de frente no Pronto Socorro.
Desse total, 3.761 atendimentos foram destinados a pacientes adultos, 1.428 a pacientes pediátricos e 308 a pacientes obstétricos. Na UPÀ 24 Horas, o número de atendimentos chegou a 3.889 atendimentos no mesmo período, média de 125 atendimentos por dia, e deu suporte importante para não sobrecarregar o atendimento no setor de urgência do hospital.
Mas não é apenas o Pronto Socorro que está em operação no hospital. Outros procedimentos também são realizados paralelamente. Durante o mês de dezembro, o hospital realizou sete cirurgias ortopédicas, 22 cirurgias de clínica geral, 13 partos cesáreos, 18 partos normais, 13 cirurgias obstétricas, 137 internações e 2.002 exames de raio X. Na UPA, foram realizados 1.145 exames de raio X.
O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social que administra as duas unidades, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul, tem buscado melhorar constantemente os processos de atendimentos, com a capacitação de profissionais, bem como dar uma estrutura de retaguarda adequada para oferecer sempre as melhores condições para a população.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde