Após investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal de Joinville em 2023, um homem que cometia delitos na zona leste da cidade com uma série de roubos a residências foi condenado a uma pena de 66 anos, 5 meses e 16 dias de reclusão nesta sexta-feira, 19.
A decisão foi tomada pelo juízo de Joinville, que acatou o pedido da autoridade policial e decretou a prisão preventiva do criminoso. Após a conclusão da instrução criminal, a juíza do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Crimes contra a Criança e o Adolescente da Comarca de Joinville proferiu a sentença, destacando a importância dos elementos colhidos durante a investigação.
Ao fundamentar a condenação, a juíza ressaltou que “diante de toda a instrução probatória, mormente no tocante à própria confissão parcial do réu em conjunto com os demais elementos colhidos durante a investigação, não há dúvidas de que o réu foi o autor dos crimes de roubos majorados”. O criminoso foi responsabilizado pelos crimes praticados, e a sentença reflete o compromisso com a justiça e a proteção da comunidade.
A decisão representa um importante passo na busca pela segurança dos moradores da cidade, reforçando o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e assegurar um ambiente mais seguro para todos.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde