Na tarde de terça-feira, 13, a Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal de Joinville prendeu um homem de 34 anos por maus-tratos a animais na zona industrial norte da cidade. A ação foi resultado de uma investigação que começou após denúncias ao Centro de Bem Estar Animal de Joinville, que já havia notificado o tutor dos cães por duas vezes.
Apesar das orientações e notificações emitidas pelo município, os agentes de polícia constataram que os dois cães ainda se encontravam em condições precárias, semelhantes às registradas anteriormente. Um terceiro cão, que também estava sob os cuidados do tutor, foi encontrado morto no local.
A situação foi confirmada por um perito da Polícia Científica de Joinville, que determinou a prática de maus-tratos. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao tutor, que agora está detido no Presídio Regional de Joinville, à disposição da Justiça.
O crime de maus-tratos a animais é punível com pena de dois a cinco anos de reclusão, conforme a legislação vigente.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
![](https://www.folhametropolitana.com/wp-content/uploads/2022/08/2-1-150x150.png)
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde