Na manhã desta quinta-feira, 14, o Departamento de Investigações Criminais de Joinville cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Bom Retiro, como parte de uma investigação sobre o envenenamento de animais na região. A ação foi motivada pelo caso de uma cachorra da raça rottweiler, que morreu após consumir linguiças contaminadas com “chumbinho”, um veneno popularmente conhecido.
De acordo com a Polícia Científica (PCI), foi possível identificar a área provável onde o alimento envenenado foi lançado, o que levou a Justiça Criminal a expedir o mandado de busca. Durante a operação na casa do suspeito, de 59 anos, os policiais localizaram uma arma de fogo calibre .32. Em razão do flagrante, o homem foi preso.
A investigação indica que ao menos três outros casos de envenenamento de animais com resultado de morte foram registrados nas proximidades da residência do suspeito, reforçando as suspeitas de envolvimento nos incidentes de envenenamento.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde