Homem é preso em flagrante durante investigação de envenenamento de animais em Joinville

Imagem ilustrativa - Foto: Secom SC/Divulgação.

Na manhã desta quinta-feira, 14, o Departamento de Investigações Criminais de Joinville cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Bom Retiro, como parte de uma investigação sobre o envenenamento de animais na região. A ação foi motivada pelo caso de uma cachorra da raça rottweiler, que morreu após consumir linguiças contaminadas com “chumbinho”, um veneno popularmente conhecido.

De acordo com a Polícia Científica (PCI), foi possível identificar a área provável onde o alimento envenenado foi lançado, o que levou a Justiça Criminal a expedir o mandado de busca. Durante a operação na casa do suspeito, de 59 anos, os policiais localizaram uma arma de fogo calibre .32. Em razão do flagrante, o homem foi preso.

A investigação indica que ao menos três outros casos de envenenamento de animais com resultado de morte foram registrados nas proximidades da residência do suspeito, reforçando as suspeitas de envolvimento nos incidentes de envenenamento.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos