Harmonia-Lyra promove ópera para adultos e crianças em agosto

Foto: Pablo Teixeira/Divulgação.

Casa da ópera em Joinville, a Sociedade Harmonia-Lyra, terá um grande evento em agosto. A tarde do dia 4 será reservada para crianças e jovens terem um contato mais próximo com o universo operístico, enquanto a noite do dia 5 levará ao palco grandes cantores líricos do país para interpretar peças do repertório italiano do século XIX. Para esta segunda programação, os ingressos estão à venda no site da TicketCenter.

“Una Piccola Opera per Bambini” começará às 15 horas e terá entrada gratuita para crianças, adolescentes e famílias com crianças de colo. Será uma master class para os menores se familiarizarem com a ópera e a música erudita por meio de apresentações e também uma introdução aos compositores e a importância da música para a formação pessoal e a história da humanidade. O barítono Douglas Hahn e a soprano Masami Ganev estão entre os “professores” desta tarde didática, que irá encerrar com um lanche.

Douglas e Masami também são duas das estrelas de “Una Notte d’Opera”, no dia 5. O concerto de gala terá árias, duetos, trios e quartetos, numa seleção de peças do repertório italiano do século XIX assinadas por Mozart, Verdi, Rossini, Donizetti e Bizet, entre outros compositores notáveis. Completam o elenco de cantores a mezzo soprano Ariadne Oliveira, o tenor Anibal Mancini e o baixo Günther Connan Theilacker, acompanhados pelo pianista Matheus Alborghetti.

“O grande repertório de ópera está calcado em cima destes compositores. Assim conseguimos aproveitar este quinteto de cantores, com duas vozes femininas, tenor, barítono, baixo, e fazer duetos, trios, quartetos, diversificando bastante o repertório”, reforça Douglas Hahn. “E sempre com o propósito de formação de plateia, para que as pessoas possam apreciar uma música nova, uma ópera nova, um compositor novo. Será um espetáculo bem diferente daquele que apresentamos em 31 de maio”.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira